Dicas Para Preparar o Frango Frito Ideal: Pequenos Detalhes Que Fazem a Diferença

A arte de fazer o **frango frito perfeito** depende de alguns truques culinários essenciais. Estes incluem o equilíbrio entre a **crocância** da parte externa com a **suculência** do interior, tornando o sabor irresistível. Uma das dicas mais importantes é a marinada que, além de temperar o frango, amacia a carne, concedendo mais sabor e suculência a ela.

DICAS PARA FAZER O FRANGO FRITO PERFEITO

Lembre-se que nem todas as partes do frango são adequadas para fritura, pois algumas podem absorver muito óleo ou podem não cozinhar de forma adequada. As sobrecoxas e os filés são as partes mais usadas.

Para começar, precisaremos de **ovos** e **farinhas de rosca** e de trigo. Bata bem os ovos até criar uma espuma. Depois, passe o frango pelos ovos e remova o excesso. Em seguida, passe o frango na farinha de rosca até que esteja completamente coberto. Após isso, é a vez da farinha de trigo.

Ao fritar, certifique-se de que o frango esteja totalmente submerso no óleo, garantindo o cozimento por igual. Mantenha a temperatura do óleo em torno de 180 °C. Ao remover os pedaços de frango da panela, use um garfo para evitar o acúmulo de óleo. Coloque o frango em um recipiente forrado com papel toalha para remover o excesso de óleo. Se não for consumir imediatamente, aqueça o forno até que esteja quente, desligue e deixe o frango guardado até a hora de comer.

Para finalizar, se gostou desta receita de **frango frito perfeito**, não se esqueça de compartilhá-la!

Por fim, gostou desta receita de frango frito perfeito?

Rolar para cima